Breaking

Elí, Elí, lamá sabactani. Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Hoje, estarei especialmente falando de um único versículo no capítulo de Mateus 27:46 que diz: "Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?". Certamente meu amado, minha amada, voce já deve ter enfrentado dores cruéis na sua vida. Já deve ter sido humilhado, discriminado, perseguido e maltratado. Mas não como Ele foi. Quero agora que voce se permita visualizar a cena, mergulhe comigo e veja através da sua fé, o que ocorreu na hora nona. A hora em que Jesus sentia seu espírito desprender-se da carne, que já não suportava os açoites. Seu corpo, meus amados, estava magro por falta de alimento, estava fraco, mas seu Espírito Santo fortíssimo resistia. Posso imaginar isso, voce também. Seus algozes cuspiam na sua face, chicoteavam sem piedade. Estudos relatam que aqueles chicotes possuíam metais afiados nas extremidades amados, metais que cortavam a carne, dilaceravam, produzindo dores insuportáveis. Também afiadas eram as pontas da lanças que cravejavam em suas costelas nuas. Os pregos eram enormes e não possuíam afinação nas pontas e ao pregarem seus pés e mãos, estes pregos quebravam-lhe os ossos. Na hora nona queridos, zombaram dele, diziam que clamava por Elias e deram-lhe vinagre para beber. Escarnavam dizendo que seria Elias que viria salvá-lo. Queridos, as dores de Cristo não foram poucas, até porque Ele não havia feito coisa alguma, senão amar ao mundo e cumprir a palavra de Deus em sua vida. Jesus estava inocente de todas as acusações contra ele. Mas ainda assim, sofreu, até que a morte lhe veio. Veio sim, mas não para vencê-lo, mas para que se cumprisse a sua ressurreição gloriosa. Imagine agora aquele corpo maltratado, aquele homem humilhado, escarnecido. Lavado de sangue, seu sangue sagrado, que foi derramado para que se desse a sua vitória triunfal. Jesus venceu a morte sim, mas não venceu só a ela, venceu a todos os seus inimigos e colocou Satanás abaixo dos seus pés. Naquele momento amados, em que Ele pronunciou "Eli, Eli, lamá sabactani..." Ele entregava sua carne ás mãos do Pai, e ganhava a sobrenatural força e poder do Espírito Santo. Talvez sua luta seja árdua e voce sinta-se muitas vezes próximo a morte, mas saiba querido, que aquela morte, a morte de Cristo foi a máxima garantia da tua vitória. Teu corpo enfraquece, mas teu espírito vivifica, porque dele vem a tua força meu amado. Quando Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo clamou pelo pai, nos garantiu a vitória sobre a morte mediante a nossa fé. Então hoje, queridos, nós não precisamos mais temer a morte, ainda que sejamos humilhados, perseguidos e chicoteados como Ele foi, porque Ele nos deu a vitória e Deus cumprirá nas nossas vidas, tudo que tem prometido. Acredite, ore e persevere, tua vitória depende da tua fé no intercessor que é Jesus. Ósculos Santos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, muito obrigado por deixar sua opinião. Volte sempre.

Redes Sociais